quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

Ah que saudade me dá de 2009! Talvez não tenha sido o melhor dos últimos anos, mas sem dúvidas foi um ano de mudanças, descobertas e aprendizagens. Igual a todos os outros, foi um ano marcante, para ficar na história e na lembrança, não apenas minha, mas de todos que fizeram meu ano mais feliz.

Me lembro bem daquela virada de 08/09, na AABB como sempre, com os mesmos de sempre. Uma noite de boas risadas, que dava o pontapé inicial para o ano que não foi diferente. Um janeiro quente, com a praia do LEO, com novos amigos e algumas tristezas. As milhares de reuniões planejando o carnaval, as brigas, as opiniões diferentes, as contas, os chimas, as noitadas no postinho. O fevereiro que foi mais que divertido. O carnaval, as festas, as bebedeiras, as comilanças, a noite no hospital, as limpezas, a chuva, os leites condensados, o creu no meio da rua e a dormida no colchão. O início da faculdade, as novas amizades, o medo, o emprego novo, as colegas de trabalho, as colegas de aula, o bus da faculdade. A decisão por abandonar certos sonhos para lutar por outros, as lagrimas, o afastamento de pessoas especiais, a saudade.

Igual a época de colégio, o mês de fevereiro na faculdade também voa, afinal, são apenas alguns dias de aula, e quando vê, já é março. A rotina continua a mesma, os trabalhos da Oficina de Criativade. A aula de editoração que causava pânico pra todo munda mas eu adorava!. As malditas sextas, que tinham tudo para ser um saco de aula, mas que como sempre, tirávamos de letra, ou então, tirávamos fotos. O ônibus da facul já é outro, e as amizades de inda e vindas também. As tarde na agencia, seguiam de planos, reunião e muito aprendizado.

E já é abril,mês de Entrevero Cultural de Peões, havia abandonado certos sonhos, mas a paixão pela tradição é algo que nunca se acaba. Camaqua nunca mais foi a mesma cidade depois daquele final de semana, onde vários guris e peões de todos os cantos do Sul, lutavam por um mesmo sonho, ostentar um pedaço de couro no peito. Para mim, aquele se tornou um final de semana marcante, não apenas por estar com pessoas especiais ao meu lado, mas sim, por compartilhar sonhos, e além disso, conhecer pessoas maravilhosas.

Segue a vida, faculdade, trabalho, amigos, família e já é maio. Mês de Rodeio Artístico Regional, final de semana de reencontro de amigos, de reviver sonhos, de chorar lembrando a vontade de estar ali. Final de semana de passeio por muçum, de sorvete na praça e de risadas na madrugada. Final de semana de conversas, abraços e fotos. O mês de maio chega ao fim e o destino da vez é Alvorada, sim, aquela cidade que todo mundo fala que é perigosa e tal, mas que recebeu Prendas de todos os cantos do estado que também tinham o mesmo sonho dos peões de abril. O frio na cidade de Alvorada foi aquecido com o calor dos abraços apertados de todos os amigos que estavam por lá. Entre lágrimas, grampos, risos, fixadores, maquiagens. gritos, cantorias posso dizer que foi um dos finais de semana mais feliz da minha vida.

As noite frias de junho eram felizes apenas por um motivo, as férias se aproximavam. Era mês de prova e entrega de trabalhos finais. Também foi o mês do trabalho de Oficina de Criativade, que rendeu muito stress, muitas risadas e um 10 no final do semestre. Para encerrar o mês, Concurso Regional de Prendas e Peoes, e mais uma vez era hora de compartilhar sonhos. Aquele sábado conturbado para que tudo desse certo, hoje tenho certeza que não foi em vão. As correrias para ajudar todo mundo, o nervosismo que acompanhava a prova campeira, a mostra, a artística, era prova de uma amizade verdadeira. Aquele sonho de ser um regional, por algum tempo, havia sido meu, mas ele havia sido passado adianta, e agora estava nas mãos de uma pessoa mais do que especial para mim realizar. Aquela noite foi mais do que especial. O anuncio dos amigos que conquistavam um título, fazia brotar um sorriso mais do que sincero no meu rosto, e no momento que aquele que era o meu sonho também se concretizava, não teve como esconder, as lagrimas vieram abaixo.

As férias foram calmas, com comilanças, dormidas e jantinhas com os amigos. Alias, deu para ficar viciada na canastra e no imagem e ação. A gripe A foi motivo para férias prolongadas, que duraram até metade de agosto. O mês de agosto, sempre é o mês de agosto. Nunca me esqueço de uma antiga profe minha que dizia que é o pior mês, tem 31 dias, sem feriado e nunca tem nada para fazer. Vale recordar em agosto, a regional da 5ª RT, um final de semana frio pra caramba em Encruzilhada, mas que valeu a pena.

Pois o comodismo de agosto se transformou em loucura em setembro. Foi mês de SEACOM (Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social), com palestras bem boas e com váriosss coquetéis bons. No fim de tudo da SEACOM,tive que ir a Arroio do Meio julgar um concurso de prendas, experiência maravilhosa. Passado isso tudo, era inicio da Semana Farroupilha. Eu tinha 3 prendas e 2 peoes para preparar para o concurso da cidade, compromisso esse que me exigiu muito tempo mas me rendeu uma alegria enorme. Nas folgas da SEACOM preparava tudo, e nos dias de folga fazia encontros com eles. Resultado, 5 primeiros! Sem dúvidas aquela noite do dia 14 de setembro ficou marcada também. A Semana Farroupilha foi de passeios. Visitei amigos, fui em bailes, e curti ao máximo cada momento dessa semana maravilhosa que orgulha a todos que vivem aqui.

Realmente, o ano voou e eu nem vi. Outubro como sempre, é mês de Oktober. Para quem tava sem festas alguns meses, foi uma noite maravilhosa. A primeira noite de festas com as colegas da faculdade, a descoberta de grandes amizades que sem dúvida é para a vida. Passada a Oktober, Inter-Regional de Vera Cruz. Sim, aquele velho sonho de dançar, veio à toa mais uma vez, mas as decepções falam mais alto nessa hora, então se prefere deixar as coisas como estão. Mas como sempre, foi momento de abraços, conversas e reencontros.

Novembro para mim sempre é especial. Além de ser o meu aniversário, é mês de Enart. Existem sim, aqueles amigos que você só vê uma vez por ano e são mais do que especiais. É por isso que o Enart é importante, é o momento de rever os amigos. São 3 dias únicos na vida de qualquer tradicionalista, aqueles que estão no palco, ou aqueles que estão la apenas prestigiando o evento. Esse ano, foi diferente de todos. Fui sozinha, sem compromisso com nada e nem ninguém. Levei junto apenas o desejo de viver cada segunda ao lado das pessoas que eu amo, e assim foi. Sem dúvidas, a 1ªRT, a 9ªRT, a 18ª RT, a 24ªRT e a 28ª, fizeram o meu final de semana o mais perfeito do ano. Novembro também foi o mês do FEGAES, um final de semana diferente dos outros, com pessoas diferentes, expectativas e frustrações. De Cachoeira, restou as lembranças das novas amizades e a vontade de seguir.

E o ano acaba no dezembro. Com bailes, aventuras, novas amizades. A faculdade? Foi sem dúvidas um semestre marcante. Conhecer novas pessoas e descobrir entre elas as melhores amigas do mundo. Acabar o semestre com a certeza de dever cumprido, tendo ao lado verdadeiras amizades, companheiras de risadas, bebedeiras, e a melhor festa de encerramento de semestre. Acaba também, com encerramento do CTG, com novas pessoas, que lutam por um sonho, e acreditam que é possível sim realizar.

O ano termina, tendo ao meu lado a melhor família do mundo, o meu orgulho, a minha razão de acordar todos os dias com um sorriso, nem que ele dure apenas alguns segundos, mas ele existe por saber que eles existem. O ano acaba, tendo ao meu lado os melhores amigos do mundo, aqueles mesmos de sempre, que foram citados em algum mês em especial pelo motivo deles estarem presentes em todos os mesmos, nas conversas diárias, nos encontros dos finais de semana, nas festas, na partilha de sonhos, alegrias e até mesmo de tristezas.

O ano finda com uma alegria sem tamanho. Alegria que por alguns instantes esteve ausente nos meus dias, mas que volta a existir a cada momento compartilhado com pessoas especiais para mim. Meus desejos para 2010 é poder ter ao meu lado, TODAS as pessoas que fizeram o meu 2009 maravilhoso. Aqueles amigos de perto, os de sempre, os amigos da faculdade, os companheiros de ônibus, aqueles de longe, aqueles de eventos, de rodeios, de bailes, aqueles... simplesmente aqueles. Que eles saibam da importância que tem para mim e que podem contar com a minha amizade em todos os momentos.

Que de 2009, fiquem as boas recordações e os momentos importantes vividos.Para acabar o ano bem e como de costume, se por algum momento eu tenha feito algum mal para alguém, meus sinceros pedidos de desculpa.

Feliz Natal a todos e um 2010 repleto de realizações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios